O novo pedido de compras permite a costumização de perguntas para análise crítica de fornecedor, segundo à norma 17025. Neste tutorial, iremos mostrar como realizar a configuração de tipos de Pedido de compra no SIVS.

Você pode aprender mais sobre pedidos de compra, clicando aqui

  1. Entre no módulo Financeiro.

2. Selecione a opção de ‘Configurações > Pedido de compra’.

3. Nesta tela você pode visualizar os Status e os tipos de Pedidos de compra. Escolha a operação desajada.

Configurando Status de pedido de compra

Você pode alterar o nome de qualquer um dos status clicando no botão roxo ‘Editar’ referente ao status desejado. Ou adicionar m novo status clicando no botão azul ‘Adicionar Status’)

Após alterar o nome do Status, você pode selecionar a qual etapa do processo ele pertence e clicar em ‘Salvar’ para gravar suas alterações.

Adicionando Tipos de Pedido

Selecione o botão ‘Adicionar Tipo +’, Digite o título e descrição. E clique no botão ‘Salvar’.

Clicando no botão azul ‘Análise critica’, você pode configurar perguntas para a análise do pedido, que é realizado ao recebimento do produto. Você pode adicionar perguntas de Sim/Não ou perguntas de preenchimento livre.

Você pode adicionar perguntas de pedido, que aparecem uma vez por pedido e são direcionadas à dados gerais como ‘O pedido foi entregue no prazo?’
Ou você pode adicionar perguntas de itens, que aparecem uma vez para cada item do pedido, que são para perguntas mais específicas como ‘A cor do produto está correta?’

Viu como é fácil configurar o pedido de compra? Você pode saber mais sobre o pedido de compra, clicando aqui


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *