Neste tutorial você aprenderá a utilizar a nova versão do pedido de compras disponível a partir da Build 1904, se você deseja saber quais outras mudanças ocorreram nesta atualização, clique aqui! [Post disponível em breve].

  1. Selecione o módulo Financeiro.

2. Selecione a função ‘Pedido de compras’ no menu lateral esquerdo.

3. Selecione a opção ‘Adicionar novo’

4. Escolha o fornecedor e preencha os dados do Pedido de compra.

5. Escolha o tipo de pedido de compra [Este passo é muito importante para a utilização da Análise estatistica do fornecedor ao final do pedido.

Para saber mais sobre Tipos de pedido de compra e como configura-los, clique aqui.

Então clique em Salvar.

6. Clique no botão verde ‘Adicionar item’ em Itens do pedido.

7. Preencha os dados do Produto (Os impostos são calculados pelo sistema, portando, você deve adicionar a aliquota no campo correspondente ao imposto)

8. Após adicionados os produtos, você pode Solicitar aprovação clicando no botão azul ‘Solicitar aprovação’ e selecionar o responsável que irá receber uma notifição sobre o pedido. Assim o Status do pedido irá ser alterado para ‘Aguardando aprovação’

9. A pessoa responsável pode agora entrar no pedido e aprovar o mesmo para envio ao fornecedor. Clicando na opção ‘Aprovar’ e confirmando a aprovação. Assim o Status do pedido irá ser alterado para ‘Aguardando Envio’

10. Agora, você poderá imprimir o arquivo para envio ao fornecedor. Assim que enviado, você deve confirmar o envio para que o Status do pedido seja alterado para ‘Definição de Previsão de entrega’.

11. Com o retorno de seu fornecedor, você pode adicionar a data de previsão para o recebimento dos produtos. Assim você possui um controle da data de entrega de seus produtos e o status do pedido será seguido para ‘Aguardando Recebimento’.

12. Ao recebimento dos produtos você deve clicar no botão ‘Avaliar Recebimento’ para abrir a análise estatistica deste pedido.

13. A análise estática irá gerar perguntas para cada item do pedido. (Conforme a configuração do tipo de pedido de compra)

Em perguntas do tipo texto, caso não haja nenhum dado a ser informado selecione o botão ‘N/A’, conforme a Norma 17.025

14. Assim como irá gerar perguntas para o pedido completo.

Após responder essas perguntas, o pedido de compra será finalizado.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *